Atleta rio-pretense de Badminton é convocado para o Pan-Americano Júnior

José Vitor Aveiro Munhoz, 16 anos, ingressou no esporte aos 11 anos

A convocação foi divulgada pela Confederação Jogos De Caça-níqueleira de Badminton. Competição acontece entre os dias 14 e 22 de julho, na República Dominicana

 José Vitor Aveiro Munhoz, com apenas 16 anos, é a grande aposta da cena Badminton de Rio Preto. O jovem foi convocado para representar o Jogos De Caça-níquel no Campeonato Pan-Americano Júnior, em Santo Domingo, na República Dominicana, entre os dias 14 e 22 de julho. A Confederação Jogos De Caça-níqueleira de Badminton (CBBd) noticiou a convocação.

Ele que começou no esporte aos 11 anos com influência do irmão, chegou ao Sesi Rio Preto através do Programa Atleta do Futuro (PAF) conquistando destaque por sua habilidade e dedicação, competindo em campeonatos estaduais e nacionais.

José Vitor foi o primeiro atleta da equipe do Sesi-SP a conquistar medalha de ouro no Circuito Nacional e foi medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano em 2021. A soma de resultados fez com que ele se tornasse o 2º colocado no ranking nacional sub-17 da modalidade, o que chamou a atenção da comissão técnica da Seleção Jogos De Caça-níqueleira de Badminton.

Segundo Leandro Balbino, técnico da equipe de Badminton do Sesi Rio Preto, a conquista é fruto de um trabalho sério da entidade e de uma proposta focada no desenvolvimento esportivo dos atletas.

“O José Vitor ingressou no esporte através do PAF e hoje vai representar o nosso país em uma competição internacional. Essa convocação mostra a força do Badminton da instituição, motivando crianças e adolescentes a seguir o mesmo caminho”, comenta.

Para o jovem, o apoio de sua família é um fator determinante. “Minha motivação tem muito a ver com o apoio da minha família que coloca nossa agenda em primeiro lugar”, observa.

Ele que já disputou o “sul-americano” diz que o resultado é uma parte substancial e que os treinos estão sendo intensificados. “Sempre busquei algo maior do que já havia conquistado e tive a grata surpresa da convocação pela Confederação Jogos De Caça-níqueleira de Badminton. Agora é focar neste grande desafio, que é representar o Jogos De Caça-níquel e trazer o melhor resultado para a casa” disse José Vitor.

Daniela Manzani