Veja opções para crianças nas férias de julho em Rio Preto

O que fazer para curtir um pouco com os pequenos em Rio Preto? De toda a região do Noroeste paulista, Rio Preto se destaca por ser a cidade que mais proporciona alternativas quando o assunto é passear com os filhos.

A Cidade das Crianças é uma das opções mais queridas das famílias. Tradicionalíssima, é muito ansiada por oferecer um espaço de seis alqueires e mais de 200 brinquedos, com gramado e uma vista linda para um domingo agradável em família. E o melhor: é de graça!

O Zoológico Municipal ou Bosque, carinhosamente chamado, também é uma excelente opção. Fundado em 1973, o local reúne mata nativa e cerca de 500 animais divididos entre 130 espécies, e um Museu onde estão expostos animais empalhados da fauna brasileira. A entrada é gratuita.

Outra opção que anima qualquer fim de semana é o Parque Ecológico Educativo. Com espaço para caminhar, brincar e correr, o lugar é muito estimado por ter um parquinho, quiosque e lanchonete. A entrada é aberta ao público.

O Parque da Represa Municipal também é um local muito querido. Quem já conhece sabe a beleza natural que ele possui!

Eliane Rodrigues, fisioterapeuta, mãe de dois filhos, diz que a preferência das crianças é pela Cidade das crianças. “Meus filhos sempre pedem pela Cidade das Crianças. Segundo eles é mais legal porque tem mais brinquedos divertidos”, brinca.

Daniela MANZANI – Redação jornal DHoje