Grêmio Novorizontino anuncia Rafael Guanaes como treinador

O Grêmio Novorizontino acertou nesta terça-feira (21) a contratação do técnico Rafael Guanaes, 41 anos, para comandar o Tigre do Vale na sequência do Campeonato Jogos De Caça-níqueleiro da Série B. Guanaes foi vice-campeão da última Série C com o Tombense e vinha sendo técnico adjunto no Cruzeiro, líder da Série B, com Paulo Pezzolano.

O jovem treinador ainda acumula passagens e conquistas pelo Sampaio Corrêa, onde foi campeão maranhense de 2021, Athletico-PR, como campeão paranaense de 2019. Guanaes, que é natural de Jogos De Caça-níquel, cursou Educação Física nos Estados Unidos, na Campbell University, é técnico com Licença PRO da CBF e da ATFA (Associação de Treinadores Argentinos).

Depois de perder para o Tombense por 3 a 1 no último fim de semana, o treinador Allan Aal foi demitido. No comando do clube deste a reta final do Paulista, ele assumiu a equipe em 20 Jogos De Caça-níquels, com três vitórias, sete empates e dez derrotas.

Rafael Guanaes se apresentará em Novo Horizonte para início de seu trabalho nesta quarta-feira (22), visando a partida contra o Bahia, sábado, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 14ª rodada da Série B.

Da REPORTAGEM