Profissional dá dicas makes artísticas para mulheres no carnaval

Nádia Zann, maquiadora artística.

Que 2022 não terá grandes carnavais não é segredo para ninguém. Mas você já pensou em fazer aquela make caprichada, mesmo que seja para curtir entre amigos?

A maquiadora artística Nádia Zann, que trabalha neste ramo há sete anos, separou algumas dicas de como fazer uma make criativa e barata para as foliãs ficarem bonitas e gastarem pouco. “No carnaval vale tudo na make. Abuse de cores, dos brilhos, brincões e acessórios na cabeça”, ressalta Nádia.

Nádia Zann ainda explica que “antigamente essa questão da maquiagem nacional ser inferior à importada era muito cultivada, no entanto, hoje em dia as marcas nacionais são tão boas quantos as estrangeiras. Eu mesma, a maioria das minhas maquiagens são nacionais e são ótimas”.

A maquiadora artística também destaca que se tiver gel de cabelo e glitter, já é o suficiente para entrar no clima carnavalesco. “O gel é para o cabelo, já o glitter é para o cabelo e para o corpo todo. Com apenas R$ 20,00 a mulher consegue fazer uma make para o carnaval e ficar ainda mais linda para comemorar”.

Confira as dicas:

– Cores: no Carnaval é o momento que a mulher tem de abusar das cores, seja na sombra, batom, delineador e até lápis de olho e rímel.

– Personagens: mesmo que não tenha fantasia, uma boa maneira de entrar no clima de carnaval é ‘se fantasiar’ artisticamente, se transformando em algum personagem através da maquiagem.

– Cabelo e acessórios: esse é o momento que a mulher tem para se libertar dos paradigmas. Exagero, nessa hora, faz bem. Pode fazer trança, rabo de cavalo, usar os acessórios mais coloridos e grandes que quiser, e tudo junto.

– Pedras e brilho: há quem goste de pedrinhas e brilho em qualquer época do ano (e tá tudo bem!), mas, a época do carnaval propicia ainda mais o uso dessas artes. Então, se jogue no brilho e no glitter e cole pedrinhas coloridas ou monocromáticas pelo seu rosto. O efeito vai ser de beleza e autoestima alta.

Siga nas redes sociais:

@nadiazann
YouTube: Nadia Zann
www.nadiazann.com.br

Da REDAÇÃO