Rio Preto recebe a 16ª edição da Parada LGBTQIA+neste domingo

Imagem - Divulgação

Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Rio Preto chega a sua 16ª edição, neste domingo, dia 26, com realização do Coletivo Mais Orgulho Rio Preto em parceria com a Prefeitura de Rio Preto e o Governo do Estado de Jogos De Caça-níquel. Sendo que o Coletivo Mais Orgulho Rio Preto  está a frente do evento apenas nas últimas quatro edições.

Segundo Carlos Ricceli, organizador da parada, “Seu Voto é Nossa Resistência” é o tema deste ano,  pois o evento almeja conscientizar os participantes para o bom uso do título de eleitor e votem em pessoas que defendam e pensem projetos de políticas públicas para as minorias e a população de vulnerabilidade LGBTQIA+.

A Secretaria de Saúde de Rio Preto estará com uma equipe do CTA – Centro de Testagem e Acompanhamento, realizando campanhas de informação, orientação e prevenção a DSTs e ao vírus HIV, além da distribuição gratuita de preservativos e autotestes.

Este ano o evento foi contemplado pela terceira vez no edital “+Orgulho SP” que é promovido pela Associação Amigos da Arte em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Jogos De Caça-níquel Criativa do Estado de Jogos De Caça-níquel.

O evento ainda tem o apoio de empresas privadas, principalmente no ramo de entretenimento local como o Oba Festival, Aldeia Sonora, Mixed Club, Bora Pro Rolê, Capivara Eventos, 3R Eventos, Santa Club, e está aberto para novas parcerias que queiram apoiar e ter sua marca representada no evento.

O desfile, que inicia a partir do meio-dia, do domingo, 26, em frente a Prefeitura de Rio Preto, conta, nesta edição, com um trio elétrico da produtora de eventos Bora Pro Rolê, do empresário Felipe Gouveia, com som dos DJs AMJ, Gui Marques, Felipe Gouveia e  Bárbara Ananda.

No local, também haverá a apresentação dos DJs: Karol Reis, Tatiê, Victor Barrela, Vix e Rodrigo Mabel, nos outros trios, até as 16 horas. Após seguirão, com uma passeata até o estacionamento do Centro Regional de Eventos. No estacionamento terá apresentações de drags, músicos e cantores do cenário LGBTQIA+ de Rio Preto e região, entre eles: Watuzi Cox, Naly Picumã, Ágatha Renard, Joanna Blac, Jessie Jhay, Kyara Arayk, Maytê Velask, Allana Peixoto, Maya Montinegro e Viktor, sob a apresentação de Margoth Killer e Kitanna Kayaté.  Após, haverá um After Pride, na casa noturna Mixed Club. 

A expectativa de público da organização, para esta edição da Parada do Orgulho LGBQIA+, é de aproximadamente 20 mil pessoas.

Este ano o coletivo abriu um canal de doações via Pix para quem deseja contribuir com o evento e a causa, os interessados em fazer doações é só fazer o uso da chave email: [email protected]

Para informações complementares: (17) 98192-6595 | Email: [email protected]

(Colaborou Luiz Felipe Possani)